SERVIÇOS

Exército - Guia de Tráfego Eletrônica (GT)

Documento de emissão obrigatória para a movimentação de Produtos Controlados pelo Exército Brasileiro, devendo acompanhar a Nota Fiscal da mercadoria desde a sua origem até o usuário final.

Quem precisa: 

Toda pessoa física e/ou jurídica que transporte produtos controlados pelo Exército (PCE) em todo território nacional.

A Guia de Tráfego – GT – é um documento de emissão obrigatória para a movimentação de Produtos Controlados pelo Exército Brasileiro, devendo acompanhar a Nota Fiscal da mercadoria desde a sua origem até o usuário final.  

Lei:

  • Decreto Federal nº 3.665/2000 (R-105)– Estabelece as normas necessárias para a correta fiscalização por pessoas físicas e jurídicas, que envolvam produtos controlados pelo Exército Brasileiro.
  • Portaria Nº 56 – Colog, de 05 de Junho de 2017. – Dispõe sobre procedimentos administrativos para a concessão, a revalidação, o apostilamento e o cancelamento de registro no Exército para o exercício de atividades com produtos controlados e dá outras providências.
  • Portaria Nº 55 – COLOG, de 05 de junho de 2017– Dispõe sobre procedimentos administrativos para fabricação de blindagens balísticas; importação, exportação, comércio, locação e utilização de veículos blindados; prestação de serviço de blindagem em veículos automotores, embarcações, aeronaves ou em estruturas arquitetônicas.
  • Instrução Técnico-Administrativa Nº 10, de 04 de julho de 2017– Dispõe sobre apostilamento ao registro e atualiza as atividades com tipos de PCE, previstas na Portaria nº 56-COLOG, de 5 de junho de 2017, e dá outras providências.

Quais órgãos fiscalizam:

Exército Brasileiro – Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados

O QUE A RS PRODUTOS CONTROLADOS OFERECE:

A RS PRODUTOS CONTROLADOS orienta e acompanhamento necessário para o acesso ao Sistema de Guia de Tráfego Eletrônica, abrangendo ainda a etapa de obtenção dos selos junto ao SFPC regional e cadastramento de Responsável pelo Preenchimento.

  • Acompanhamento para o acesso ao Sistema de Guia de Tráfego Eletrônica
  • Cadastramento de Responsável pelo Preenchimento ao Sistema de Guia de Tráfego Eletrônica
  • Orientação para o acesso ao Sistema de Guia de Tráfego Eletrônica
  • Obtenção dos selos junto ao SFPC regional

O não atendimento ao dispositivo legal configura infração penal sujeitando a empresa às sanções previstas em lei.


tags: requerimento guia de trafego exercito, assessoria para documento guia de trafego, cr pessoa fisica, despachante guia de trafego exercito, empresa que faz doc trafego exercito,