SERVIÇOS

Exército - Produtos Controlados  (SFPC)

A relação de produtos sujeitos ao controle e à fiscalização, fixada pela legislação vigente, inclui a nomenclatura comercial e nomes alternativos.

Quem precisa: 

Todas as pessoas físicas e/ou jurídicas que exerçam atividades relacionadas à fabricação, utilização industrial / comercial, transporte, manuseio, exportação / importação, armazenamento, desembaraço alfandegário; comércio e o tráfego de produtos controlados em todo território brasileiro são obrigadas a regularizar suas atividades junto aos órgãos competentes.

Lei:

  • Decreto Federal nº 3.665/2000 (R-105) – Estabelece as normas necessárias para a correta fiscalização por pessoas físicas e jurídicas, que envolvam produtos controlados pelo Exército Brasileiro.
  • Portaria Nº 56 – Colog, de 05 de Junho de 2017. – Dispõe sobre procedimentos administrativos para a concessão, a revalidação, o apostilamento e o cancelamento de registro no Exército para o exercício de atividades com produtos controlados e dá outras providências.
  • Portaria Nº 55 – COLOG, de 05 de junho de 2017 – Dispõe sobre procedimentos administrativos para fabricação de blindagens balísticas; importação, exportação, comércio, locação e utilização de veículos blindados; prestação de serviço de blindagem em veículos automotores, embarcações, aeronaves ou em estruturas arquitetônicas.
  • Instrução Técnico-Administrativa Nº 10, de 04 de julho de 2017 – Dispõe sobre apostilamento ao registro e atualiza as atividades com tipos de PCE, previstas na Portaria nº 56-COLOG, de 5 de junho de 2017, e dá outras providências.

Quais órgãos fiscalizam:

Exército Brasileiro – Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados

O QUE A RS PRODUTOS CONTROLADOS OFERECE:

Confira a relação das licenças exigidas por lei as quais a RS Produtos Controlados presta assessoria:

  • Apostilamento (alteração) do Certificado de Registro e Título de Registro
  • Inclusão de itens do Certificado de Registro e Título de Registro
  • Exclusão de itens do Certificado de Registro e Título de Registro
  • Modificação das cotas máximas de operação do Certificado de Registro e Título de Registro

O não atendimento ao dispositivo legal configura infração penal sujeitando a empresa às sanções previstas em lei.

tags: despachante produtos controlados exercito, assessoria documentos produtos controlados exercito, empresa produtos controlados exercito, apostilamento produtos controlados exercito, assessoria inclusao cr exercito,